SILVES – OBRAS DE CONSERVAÇÃO E RESTAURO DOS ESTUQUES DA CÚPULA DOS PAÇOS DO CONCELHO ESTÃO VISITÁVEIS A 19 DE NOVEMBRO

tela_1-intervencao-cupula-cmsA intervenção ao nível da conservação e restauro dos estuques localizados na cúpula do edifício dos Paços do Concelho de Silves poderá ser visitada no próximo dia 19 de novembro.

As visitas serão abertas ao público em geral e realizam-se das 9h00 às 10h30 (1.ª visita) e das 11h00 às 12h30 (2.ª visita). Cada visita é limitada a 10 participantes, com idade superior a 14 anos, devendo os participantes trazer calçado fechado e vestuário adequado e confortável (ténis, ou equivalente, e calças). A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia obrigatória aqui.

http://www.cm-silves.pt/pt/noticias/2437/obras-de-conservacao-e-restauro-dos-estuques-da-cupula-dos-pacos-do-concelho-estao-visitaveis-a-18-e-19-de-novembro.aspx

Ou diretamente para conservacaoerestauro@cm-silves.pt  ou 282 440 854 com indicação da hora de visita e contacto telefónico.

Alerta-se para o facto da estrutura de acesso ao espaço ser de dimensões limitadas, para além dos pontos de acesso aos diferentes níveis da intervenção serem efetuados através de escada metálica para andaime, pelo que o acesso só poderá ser efetuado por pessoas que apresentem boa condição para o efeito.

Relembramos que a intervenção teve início no passado dia 17 de outubro e pretende consolidar todas as zonas do conjunto decorativo da cúpula de inspiração mudéjar/mourisca e, simultaneamente, preservar um trabalho executado aquando da construção do espaço, em finais do século XIX (a partir de 1884), início do século XX, segundo projeto de Gregório Nunes Mascarenhas, executado pelo Mestre João Vitorino Mealha. O trabalho de preservação dos estuques propriamente dito está a ser executado por técnicas do Sector de Conservação e Restauro da autarquia e terminará, previsivelmente, no dia 30 de novembro.


Comments are disabled.

%d bloggers like this: