Palestra “O restauro das esculturas da Sé de Silves” 21.10.2016

palestra-restauro

Uma Palestra intitulada «Restauro das Esculturas da Sé de Silves» apresentada por Ana Mascarenhas, Conservadora Restauradora, será o ponto central das comemorações do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja a realizar em Silves, no dia 21 de outubro, pelas 18h00, no Salão Paroquial de Silves. Esta iniciativa é uma parceria entre a Câmara Municipal de Silves (CMS), o Secretariado Nacional dos Bens Culturais da Igreja e a Paróquia de N. Sra. da Conceição de Silves.

Ana Mascarenhas, técnica da CMS, exporá o trabalho desenvolvido aquando do restauro da imaginária da Catedral de Silves, realizado por si enquanto aluna da Escola Superior de Tecnologia de Tomar (Curso de Conservação e Restauro).

A Introdução a esta sessão será feita pelo Padre Carlos de Aquino, coordenador do Sector da Pastoral da Cultura, Património e dos Bens Culturais da Diocese do Algarve e a contextualização do trabalho e dos objetivos que se pretendeu atingir com o mesmo estará a cargo de Luís Santos, representante da Paróquia de Silves.

Esta atividade insere-se nas comemorações nacionais do Dia Nacional dos Bens Culturais da Igreja, cujo tema, este ano, é «(Re)ver a Arte Cristã». Esta data é comemorada desde 2011, a 18 de outubro, dia de S. Lucas, padroeiro dos artistas e visa promover a reflexão e partilha do trabalho desenvolvido no contexto das dioceses portuguesas, mas também debater novas propostas de atuação, avaliar dificuldades e identificar os principais desafios a enfrentar. A CMS e a Paróquia de N. Sra. da Conceição de Silves associam-se a esta efeméride.

A entrada é livre.

Fonte: http://www.cm-silves.pt/pt/noticias/2367/a-21-de-outubro—municipio-de-silves-paroquia-e-secretariado-nacional-dos-bens-culturais-da-igreja-assinalam-dia-nacional-dos-bens-culturais-da-igreja.aspx


Comments are disabled.

%d bloggers like this: