Municípios algarvios integram programa das JEP 2015

JEP 2015

A Direcção Geral do Património Cultural (DGPC) já tem disponível o programa nacional no site oficial: http://www.patrimoniocultural.pt/pt/agenda/atividades-diversas/jornadas-europeias-do-patrimonio-2015-1/ .

Mais uma vez os municípios algarvios que integram, através dos seus museus, a Rede de Museus do Algarve voltam a estar presentes no programa nacional.

O acesso à maioria das atividades é gratuito.

No dia 24 de setembro, às 17h30, terá lugar, no Museu da Eletricidade, Central Tejo, em Lisboa, a Apresentação do programa nacional,  seguido de uma mesa redonda sobre o tema nacional Património Industrial e Técnico: memória e recurso.

Convite JEP 2015

Programa – 24 Set. 2015

17h30 – apresentação do programa nacional das JEP 2015

17h45 – mesa redonda Património Industrial e técnico: memória e recurso

Participação de Ana Tostões (DOCOMOMO Internacional), Fernanda Rollo (Instituto de História Contemporânea, FCSH/UNL, Jorge Custódio (APAI) e José Aguiar (FAUTL); moderação de Manuel Lacerda (DGPC)

18h45 – entrega de prémios do concurso fotográfico Num instante…o património! 2015 promovido pela DGPC

19h00 – visita guiada à Central Tejo, conduzida por Luís Cruz (Museu da Eletricidade)

19h30 – final da visita

Os Museus e Monumentos da DGPC voltam a associar-se este ano às comemorações das JEP 2015 com propostas de atividades que decorrerão nestes espaços do nosso património.

Pode consultar o Programa dos Museus e Monumentos da DGPC detalhado

A entrada nos Museus e Monumentos sob tutela da DGPC, nos dias 25, 26 e 27 de setembro, é gratuita para  todos os interessados em participar nas iniciativas.


Comments are disabled.

%d bloggers like this: