FESTA DOS MUSEUS integrada no FESTIVAL IN na FIL 14-17.Nov.2013 – Inscrições abertas

page_2

A FESTA DOS MUSEUS, integrada no FESTIVAL IN terá lugar na FIL de 14 a 17 de Novembro de 2013, das 14h00 às 23h00, e será o maior encontro de Industrias Criativas e Turismo Cultural jamais realizado em Portugal. Os Museus estarão considerados em lugar de relevo, na sequência das teses defendidas pelo Presidente do ICOM Portugal, no “encontro de aquecimento” (warm up) realizado em Maio passado (intervenção disponível em http://www.youtube.com/watch?v=mRxxF8neidQ)

O ICOM Portugal no âmbito de uma parceria estabelecida com a FUNDAÇÃO AIP, oferecerá aos seus membros institucionais (museus e respectivas tutelas) e aos museus (e respectivas tutelas) integrantes da Rede Portuguesa de Museus interessados, a possibilidade de participar em espaços individuais infra-estruturados e a de incluir no programa do FESTIVAL acções, eventos, apresentações ou exposições que retratem as suas colecções, obras, actividades, ofertas educativas, por exemplo.

Os referidos espaços individuais serão devidamente equipados com as estruturas base, semelhantes às apresentadas na informação que encontrará poderá encontrar na Apresentação da Festa dos Museus: http://issuu.com/festival_in/docs/festa_dos_museus. Adicionalmente, sugerimos-lhe que consulta também a apresentaçãodo Festival IN, em: http://issuu.com/festival_in/docs/130523_in_cadernocom

Uma vez confirmada a participação, é pedido a cada museu que envie para o ICOM.PT (direccao@icom-portugal.org) uma ou mais propostas de actividades paralelas que entenda poder/querer apresentar. Pretende-se que as actividades sejam as mais variadas, podendo ser concentradas num local (existe espaço de praça/auditório para o efeito) ou ocorrerem em qualquer espaço da Festa dos Museus… ou até ambulatoriamente, em todo o recinto. O ICOM.PT organizará este programa cultural, que desejavelmente incluirá também um painel-debate em cada fim de tarde dos quatro dias do certame.

Contactos para inscrição e outras informações logísticas: Maria João Cruz, mjcruz@aip.pt


Comments are disabled.

%d bloggers like this: