ENCONTROS DE OUTONO DO ICOM-PORTUGAL “Sistemas de Informação em Museus” – 11.Nov.2013 Lisboa

cartaz_icomNo âmbito dos habituais ENCONTROS DE OUTONO, o ICOM-Portugal organiza, em parceria com a BAD, o encontro ‘Sistemas de Informação em Museus: Estado da Arte em Portugal’, que terá lugar no Museu da Electricidade em Lisboa, no dia 11 de Novembro próximo.

Os sistemas de documentação e informação constituem talvez a área de trabalho em museus onde os desenvolvimentos recentes têm sido mais significativos. Por outro lado, é uma área onde existe bastante literatura e também consideráveis resultados de investigação, inclusivé em Portugal (teses, artigos, etc). Finalmente, é significativo o número de iniciativas/estudos de caso em museus portugueses, embora exista naturalmente um longo caminho a percorrer.

Importa fazer um ponto da situação nacional e internacional e promover  o debate sobre esta área tão importante para a preservação e acessibilidade material e imaterial das nossas colecções quer para o público quer para investigadores. Este ponto da situação é ainda mais importante à luz do programa-quadro da União Europeia que se avizinha, onde a relação dos museus, colecções e património com o ‘open access’ terá um enorme relevo.

As inscrições são obrigatórias até 5 de Novembro e são feitas directamente no site da BAD:

http://www.bad.pt/new/index.php?option=com_rsform&formId=43


Comments are disabled.

%d bloggers like this: