Trabalhos de restauro no Castelo de Almourol

sem nomeOs trabalhos de beneficiação das muralhas e intervenção na torre de menagem do Castelo de Almourol, em Vila Nova da Barquinha, para criar um espaço museológico, começaram esta semana, disse hoje à Lusa fonte da câmara.

As obras, que se prolongarão por seis meses e implicam um investimento na ordem dos 500 mil euros, incidirão em diversas zonas de desagregação dos panos da muralha e das torres, com a sua impermeabilização, drenagem das águas e beneficiação das muralhas.

A intervenção na torre de menagem incidirá na substituição do actual terraço, na colocação de uma escada metálica de circulação vertical e na instalação de um sistema expositivo de conteúdos referentes aos Templários, visando preservar e proteger o monumento e possibilitando-lhe melhores condições de acessibilidade e circulação.

(…)

A intervenção é resultado de uma candidatura ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), com comparticipação de 85%. A Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha suportará o valor remanescente

Fonte: PPORTODOSMUSEUS


Comments are disabled.

%d bloggers like this: