XI Congresso Internacional de Reabilitação do Património

De 12 a 14 de Julho, Cascais recebe o XI Congresso Internacional de Reabilitação do Património Arquitetónico e Edificado, promovido pelo Centro Internacional parala Conservación del Patrimonio – CICOP, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais. O evento conta com o alto patrocínio do presidente da república portuguesa, Cavaco Silva, e do rei de Espanha, Juan Carlos.

O congresso será Centrado em dois módulos temáticos, “Conservação do Património” e “Inovação e Novas Tecnologias”, com especial enfoque ao Património Ibérico, e terá na ordem de trabalhos seis seminários internacionais e dois workshops, coordenados por investigadores portugueses de relevo, nomeadamente Raquel Henriques da Silva, Simonetta Luz Afonso, Graça Filipe e Victor Mestre.

Do programa destaca-se, a conferência inaugural, no dia 12 de julho, no Palácio da Cidadela de Cascais, a cargo do engenheiro espanhol Manuel Fernández Cánovas, e a conferência no dia 13 de julho, proferida pelo engenheiro italiano Gianluigi Collaluci, responsável pela intervenção de conservação e restauro na Capela Sistina no Museu do Vaticano. Destaca-se ainda, a entrega dos Prémios Internacionais do CICOP a sete personalidades de relevo na área da salvaguarda do Património, no dia 13 de Julho.

Consulte o programa geral e o  programa dos Seminários Internacionais

Visite o sítio oficial do Congresso.

 

Fonte: Desporto na linha e C. M. Cascais.


Comments are disabled.

%d bloggers like this: